quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cena Independente: Huaska


A banda Huaska, natural da cidade de São Paulo, mostra em seu som uma mistura bem interessante entre o Metal e o que há de melhor na música brasileira, passeando entre o samba e a bossa nova. Regada com muito peso e feeling, podemos reparar esta dicotomia nas letras também, ora bem áspera ou introspectiva    e outrora recheada de amores e simplicidade. O peso das guitarras não é algo raro ou tímido, pelo contrário, o som se mostra parrudo apesar de estar trajado de elementos percussivos típicos da música brasileira. 



O último disco da banda se chama "Samba de Preto" e foi lançado em fevereiro de 2012. Ele conta com grandes participações, como Elza Soares que participa da faixa-título do álbum, a qual somou imensamente nesta composição fazendo com que os contrastes da banda fossem realçados de forma singela. Vale a pena ressaltar a participação do arranjador Eumir Deodato que fez um trabalho incrível ao incluir a textura e sofistificação típica da música brasileira. Tais atributos podem ser vistos com clareza ao se ouvir a regravação genial da música 'Chega de Saudade'.


A banda paulista possui três álbuns lançados, um material incrível em vídeo disponível no Youtube e muita ousadia ao se arriscar nesta mistura improvável. Muitos diriam que tem tudo para dar errado, mas acredite, deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário